Na assembleia organizativa ocorrida hoje (29-06),  o Sindicato dos Bancários do Estado do Piauí definiu como vai ser a atuação da entidade na greve geral que acontece amanhã (30-06) em todo o país. A greve é contra as reformas trabalhista e previdenciária. Em Teresina, a  manifestação começa 8h na praça Rio Branco e  a proposta é que diretores e bancários tomem café às 7h30 no Seebf e depois se desloquem para a praça.

“ Decidimos em assembleia que vamos participar dessa greve e não vamos recuar, o país está com um presidente péssimo e temos que parar essas reformas que vão prejudicar a classe trabalhadora”, disse Odaly Medeiros, vice-presidente.

Para Gilberto Soares, diretor de Administração, as reformas estão sendo feitas com o único intuito de fortalecer o grande capital e tem que ser combatidas. “ Tivemos alguns problemas com diretores que tiveram que viajar por causa de congressos já marcados,  mas os que ficaram aqui estarão todos na greve”, disse.

Os organizadores nacionais da greve alegam que a alternativa deve ser a de uma transformação profunda do sistema político, com um programa de combate aos privilégios, incluindo-se aí os do Judiciário e da mídia, e de abertura à ampla participação popular. A greve  integra todo um esforço de uma vitalidade da resistência, abrindo uma esperança de um novo ciclo de lutas para derrotar o desmonte do patrimônio público.  



Fonte tags:»






Compartilhe :