Superintendente do Santander no Piauà afirma que banco não tem planos de demissões
Compartilhe :
09/06/2017 :» Airton Ramos :» Regionais
(86) 3304-5907 | (86) 3085-3335 |(86)99482-5261
Compartilhe :
09/06/2017 :» Airton Ramos :» Regionais
Aproveitando a vinda do presidente do Santander no Brasil, Sérgio Rial, que inaugurou nesta sexta-feira (09/06) a agência do Santander Select, localizado na Avenida Elias João Tajra, zona Leste de Teresina, e que traz uma proposta de exclusividade, diferenciação e humanização no atendimento ao público alta renda, os diretores do Sindicato dos Bancários do Piauí Cesário Alves Edvaldo Cunha e Mariano Segundo, juntamente com Marcos Vandaí, representante da Contraf-CUT, estiveram visitando as instalações da nova unidade para tentar falar com Rial, mas sem obter êxito.
O objetivo da conversa, segundo Cesário Alves, seria questionar a política unilateral do banco que pretende retirar os guichês de caixa da agência do Santander da Universidade Federal do Piauí.
Mas segundo informou a superintendente regional do Santander no Piauí, Daniele Nogueira, “o banco tem pretensão de expansão para Teresina e não demissão”, frisa, acrescentando que até o momento não recebeu nenhum comunicado com relação a retirada de caixas do banco.
Daniele explica que o banco quer manter um canal aberto de diálogo com o SEEBF-PI, inclusive com uma parceria. “Quero a ajuda do sindicato porque estamos precisando de três caixas para ampliar a equipe de Teresina, através de contratação, para projetos futuros”, justifica a superintendente. “Não temos projeto de acabar com caixas”, sustenta, mencionando que não tem informações de demissão de caixas na Ufpi.
Recém-chegado a Teresina, o gerente do Santander Select, Deraldo Leite, recebeu as boas-vindas da direção do sindicato. Ele falou que uma das novidades dessa agência, é um caixa eletrônico para saques em dólar e que no segundo semestre vai dispor de saque em euro. Também particularizou o atendimento pessoal aos clientes, lembrando uma frase do presidente do Santander que afirmou que “o digital morreu”, referindo-se a necessidade dos clientes de serem atendidos por pessoas.
Os diretores também estiveram distribuindo uma carta-aberta aos clientes do Santander da Ufpi, documento que tem o apoio da Associação dos Docentes da Universidade Federal do Piauí (Adufpi) e Sindicato dos Trabalhadores da Universidade Federal do Piauí (Sintufpi), no sentido de pedir a colaboração da população para tentar barrar a substituição dos caixas por máquinas.
A carta esclarece os prejuízos que isso pode trazer, bem como os riscos que tal medida vai refletir na vida dos clientes.
Fonte Gilson Rocha tags:»
Compartilhe :