Representantes de vários segmentos da sociedade aderem à Greve Geral em Teresina
Compartilhe :
28/04/2017 :» Gilson Alves Rocha :» Regionais
(86) 3304-5907 | (86) 3085-3335 |(86)99482-5261
Compartilhe :
28/04/2017 :» Gilson Alves Rocha :» Regionais
O presidente do Sindicato dos Trabalhadores dos Correios do Piauí, Edilson Nete, reforçou o movimento de Greve Geral em Teresina nesta sexta-feira, 28 de abril. Ele, juntamente com a categoria, aderiram a mobilização até mesmo porque os Correios estão em greve na luta por melhores salários e condições de trabalho. “Essas reformas são um retrocesso do governo golpista e nossa categoria vem a somar com esta manifestação de luta por nossos direitos. Temos que intensificar a luta e não podemos desistir”, enfatiza.
No caminhão de som, muitos sindicalistas tiveram oportunidade de falar e expor sua indignação. Dentre eles, representantes da Comissão Pastoral da Terra, Coletivo de Advogados pela Democracia e Defensoria Pública do Estado do Piauí.
Em sinal de revolta, todos disseram que é um momento de dar um basta e o que o Brasil está passando no atual momento político, é inconcebível e a população não pode pagar pelos erros de políticos corruptos.
A presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Piauí (Sinte-PI), Odeni de Jesus da Silva, parabenizou a todos pela bonita atuação de ato de cidadania indo as ruas lutar por seus direitos. “Essa é a maior greve da história do Piauí e do Brasil”, diz, mencionando que somente com unidade e força é possível conquistar algo. “Viva a luta dos trabalhadores”, finaliza.
Depois de sair da concentração, na Praça Rio Branco, Centro de Teresina, a multidão percorreu ainda as ruas Simplício Mendes, Lizandro Nogueira, parou ao lado do prédio do INSS da capital, seguindo pelas ruas Rui Barbosa, Álvaro Mendes, passando pelo adro da Igreja São Benedito até a Avenida Frei Serafim, onde fizeram retorno e voltaram a praça ao lado da São Benedito.
Fonte Gilson Rocha tags:»
Compartilhe :