6º Torneio de Futebol integra bancários da Regional de Picos
Compartilhe :
10/04/2017 :» Gilson Alves Rocha :» Regionais
(86) 3304-5907 | (86) 3085-3335 |(86)99482-5261
Compartilhe :
10/04/2017 :» Gilson Alves Rocha :» Regionais
Com jogos disputados, espírito de integração e reencontros as Regionais do Mel e Teresina do Sindicato dos Bancários do Piauí (SEEBF-PI) realizaram mais um torneio de futebol, abrindo a programação do XIII Encontro Regional do Mel, na noite da sexta-feira (30/03) na AABB de Picos. O Torneio de Futebol da Regional do Mel, que já está na 6º edição, reuniu bancários de todos os bancos e de vários municípios que compõem a Regional de Picos, formando equipes mistas com jogares de agências variadas.
O torneio além de marcar a abertura da programação do Encontro é o momento de integração entre os colegas dos vários bancos, alguns participando pela primeira vez. “É uma boa iniciativa do Sindicato de integrar o pessoal de todos os bancos com esse torneio junto ao Encontro aqui em Picos. É uma forma de integrar o pessoal que vem de fora, de Paulistana, Valença, esse ano é a primeira vez que eles vêm para o Encontro, isso movimento toda a microrregião de Picos”, explica Ismael Nobre, presidente da Apcef de Picos. O torneio acontece na AABB, em mais um gesto de parceria entre a categoria e o Sindicato, como explica Leonardo Portela, presidente da AABB do município. “Essa integração é muito importante, porque considero a AABB como a casa do bancário em Picos. Nossa parceria com o Sindicato já é antiga, a gente sempre recebe os eventos do Sindicato aqui na AABB com muita alegria, aqui é a casa do sindicato também”, afirmou.
Partidas disputadas e bonitos gols
Em campo, as equipes mistas dos vários bancos e cidades da região mostraram bom futebol em três partidas acirradas, somando um total de 10 gols e bonitos lances. Na final, a equipe mista do Banco do Brasil, Caixa, BNB e Bradesco de Picos venceu por 2x1, sagrando-se campeã do 6º Torneio de Futebol da Regional do Mel. O diretor sindical, Robert Mendes, explica que mais do que uma disputa o Torneio integra e motiva os colegas. “Antes do Encontro Regional é feito o torneio, reunindo as agências que formam seus times para integrar e aliviar o estresse do ambiente de trabalho, do dia-a-dia. Com o torneio os atletas também se motivam a participar do Encontro e fazer uma discussão mais ampla, mais sadia e principalmente fazer a integração entre os colegas. A torcida participa, vêm familiares e amigos, a gente fica feliz com essa integração. E com isso acaba fazendo também uma discussão política e mobilização”, afirma Robert.
Para o bancário Maxsuel Borges, da Caixa de Valença, essa integração alivia a pressão do cotidiano de trabalho e integra a categoria. “É muito importante um torneio desses que integra vários bancos dessa região, fortalece a amizade e integra com o sindicato. É a primeira vez que venho e estou achando muito bom, quem trabalha em banco vive sob pressão e tem que ter esses momentos de descontração também, que fortalece e une todos os bancos”, disse. O bancário Luís Carlos, do Banco do Brasil de Fronteiras lembra que o torneio possibilita o reencontro entre os colegas. “É um momento de comemorar, estar todo mundo junto. Tem colegas que há muito tempo a gente não vê e aproveitar esse momento para se divertir um pouco, porque na agência no dia-a-dia é muita pressão. Esse ano aconteceu numa sexta e facilitou para que mais colegas viessem”, explicou. O bancário Gilcléssio Leal, do Banco do Brasil de Picos, também elogiou o torneio como forma de rever os colegas e se informar. “O torneio é muito importante para a gente se integrar com os colegas de outros bancos, porque no dia-a-dia a gente acaba não tendo tempo e esse torneio é muito importante nesse sentido. E também participar do Encontro, em que vamos debater os últimos acontecimentos políticos do país”, afirmou.
Fonte tags:»
Compartilhe :