Assembleia decide por participação dos bancários no Dia Nacional de Lutas nesta sexta (31)
Compartilhe :
30/03/2017 :» Airton Ramos :» Regionais
(86) 3304-5907 | (86) 3085-3335 |(86)99482-5261
Compartilhe :
30/03/2017 :» Airton Ramos :» Regionais
O Sindicato dos Bancários do Piauí (Seebf-PI) decidiu hoje (30) em assembleia ocorrida no auditório da entidade, participação na mobilização que acontece amanhã (31-03) no Dia Nacional de Lutas. A manifestação ocorre a partir das 9h na rua 24 de janeiro em frente ao TRT- Tribunal Regional do Trabalho do Piauí.
Em diversas partes do Brasil, as manifestações irão acontecer rumo à construção da greve geral que acontecerá dia 28 de abril em todo o país. A mobilização de toda a classe trabalhadora será contra a Reforma da Previdência, Reforma Trabalhista, Terceirização e por nenhum direito a menos.
“ As pessoas nos criticam porque aqui nas assembleias, às vezes se toca em política, mas não tem como não fazer isso, a situação no nosso país está muito séria com essa tentativa de tirar nossos direitos, então não há como fugir do tema. Por isso, amanhã temos que estar juntos para lutar contra esse governo que quer botar mais capital especulativo nas nossas vidas, vá, companheiro bancário e leve um amigo seu e passe uma hora lá lutando contra essa retirada de direitos”, disse Arimatéa Passos, presidente do Seebf.
O diretor João Neto também falou na assembleia e sobre o tema terceirização. “ Estivemos umas 50 vezes em Brasília lutando contra essa matéria que acaba com o emprego de carteira assinada, férias, 13º, temos que lutar contra isso que vai acabar com o concurso, vamos à luta”, explicou.
O evento coordenado pela CUT , terá representantes das demais centrais sindicais que anunciaram um conjunto de ações para o próximo dia 31 de março em todo o país. O “Dia Nacional de Mobilização” servirá para organizar a classe trabalhadora para a greve geral, que deve ocorrer em abril.
Fonte tags:»
Compartilhe :