SEEBF-PI comemora 63 anos de lutas e conquistas
Compartilhe :
20/03/2017 :» João Henrique Vieira :» Regionais
(86) 3304-5907 | (86) 3085-3335 |(86)99482-5261
Compartilhe :
20/03/2017 :» João Henrique Vieira :» Regionais
História, algo que ao longo dos anos se constrói com lutas e conquistas, e assim é contada a história do Sindicato dos Bancários do Piauí (SEEBF-PI), que em 17 de março de 2017 completou 63 anos de trabalho em defesa da categoria bancária no Estado. Um momento especial e simbólico de confraternização para bancários, bancárias e seus familiares, que juntos comemoraram a data em uma bonita e muito bem organizada festa no Clube da Apcef Piauí no sábado (18/03), com atrações de destaque que animaram a noite, como o humorista João Claudio e as bandas Tropykália e Top Gun.
Para o presidente do SEEBF-PI, Arimatea Passos, o Sindicato comemora uma história de lutas e conquistas e se mantém firme para as lutas futuras e a festa é uma retribuição aos esforços de cada associado. “Estamos lembrando e comemorando aqui a trajetória de 63 anos de um sindicato sempre renovado e pronto para disputar o futuro. Sindicato que luta para garantir os direitos e avançar nas conquistas. Para nós é um momento ímpar, reunir bancários e seus familiares num evento de grande porte e que enche a todos nós de muita alegria. Esperamos e acreditamos que todos que vieram estão felizes, pois a festa é para a categoria, uma forma de a Diretoria retribuir o que a categoria faz. Estamos unidos não só nos momentos de luta, mas também para comemorar nossas vitórias”, disse Arimatea.
A diretora sindical Francisca de Assis, lembrou que a luta é constante e que esses momentos de confraternizações são importantes para unir e motivar a categoria para lutas que se apresentam. “Nesse momento em que os bancários estão sofrendo pressão de todos os lados, a gente precisa ter motivos e motivação para continuar na resistência e é o que estamos fazendo. A gente sofre todas as ameaças que estão ao nosso redor, mas precisamos ter a clareza de que é preciso comemorar a luta, resistir e continuar dando a expectativa de que não podemos parar. Precisamos continuar lutando para preservar as conquistas que tivemos e tentar avançar e preservar o que se conseguiu”, afirmou De Assis.
Festa para os bancários:
Realizar uma festa a altura de uma história vitoriosa foi a missão dada e cumprida pela Diretoria do Sindicato, que organizou minuciosamente todos os detalhes para receber e proporcionar alegria num momento tão especial. A diretora de Comunicação do Sindicato dos Bancários do Piauí, Hortência Oliveira, se diz plenamente satisfeita com o resultado da festa. “Pensamos cada detalhe dessa bonita festa e acredito que acertamos mais uma vez. Uma programação variada, demos muitas gargalhadas com o grande humorista João Claudio, e os bancários animaram o salão ao som da banda Tropykália e Top Gun. Estamos todos muito felizes com essa merecida comemoração”, afirmou Hortência. O Humorista João Claudio agradeceu o convite lembrando que o Sindicato sempre foi um parceiro desde o início de sua carreira. “Eu sou da casa, estou sempre aqui. Os bancários me prestigiam muito. Eu me sinto também bancário, porque minha família toda é de bancários e só quero agradecer a lembrança do meu nome, não é primeira vez, eu comecei aqui e continuo aqui com muita gratidão”, lembrou João Claudio.
A alegria da confraternização entre colegas bancários do Estado inteiro tomou conta da noite. O bancário José Beline parabenizou o Sindicato pela festa. “Todos os parabéns, só comemorar, confraternizar com os colegas, um momento de encontro, de se divertir. O sindicato mais uma vez cumpre sua missão de integração reunindo toda a categoria”, disse Beline. Já o bancário Marcus Antônio Varão também elogiou a organização da festa. “Em todas as festas do sindicato eu faço questão de estar presente, porque sempre o Sindicato procura inovar, trazer boas atrações e isso é bom e faz com que a gente reencontre os colegas de outros bancos, uma grande confraternização. Para mim estar de parabéns”, comentou Varão.
A presidente da Apcef Piauí, Glória Araújo, falou da satisfação de ver bancários de todo o Estado com suas famílias juntos confraternizando na Apcef e elogiou a organização da festa. “Dá muito trabalho organizar uma festa dessa dimensão, mas tudo foi pensando e realizado com muita competência, o Sindicato está de parabéns. E para mim, enquanto presidente do clube é uma honra ver aqui uma festa tão simbólica e importante sendo realizada com organização e beleza. Só temos a agradecer”.
Um ano de lutas
O Sindicato é feito por cada associado e assim a união é o principal ingrediente da força que constrói a história dos 63 anos do SEEBF-PI. Muitos anos ainda hão de vir e com eles muitas lutas. Nesse momento comemora-se e prepara-se para um ano de enfrentamentos na defesa dos trabalhadores, como lembra Francisco Reis, diretor de aposentados do Sindicato. “Vivemos um momento muito complicado, com direitos sendo subtraídos e a maturidade do sindicato nesse momento tem que aflorar para que a gente possa fluir nesse trabalho. É importante essa confraternização com os colegas para que todos percebam que o Sindicato completa 63 anos de idade e muita luta. E o associado sinta o peso da responsabilidade de cada um, porque sindicato é um nome fantasia, na realidade sindicato é cada um de nós”, comentou Reis.
O diretor da Contraf, Marcus Vandai esteve presente à festa e elogiou a postura de luta e união dos bancários e bancárias dos Piauí. “É interessante como o Sindicato dos Bancários do Piauí consegue fazer a luta, organizar a categoria, fazer o enfrentamento no conjunto da sociedade e consegue se confraternizar, manter o seu calendário de atividades, e sempre com o foco no chamamento para a luta, para a necessidade da organização, de estar filiado, participando das assembleias e das lutas no conjunto da sociedade, é isso me encanta todas as vezes que eu venho ao Piauí e participo das atividades. Os bancários do Piauí estão de parabéns pela direção que têm, pelos 63 anos e pela certeza de estar sendo bem conduzido e estar no caminho certo de fortalecimento da luta local e nacional, afirmou o Vandai.
Fonte tags:»
Compartilhe :