De quarta até sexta-feira (10) acontece o evento mais inspirador para o pessoal da Caixa, o Inspira Fenae, que acontece em Brasília (DF), reunindo mais de 600 empregados da Caixa de todo o país e cerca de 200 convidados. Do Piauí, irão 16 participantes, além da presidente e vice da Apcef Piauí, Glória Araújo e Hortência Oliveira, e Francisca de Assis, membro da Fenae no Piauí. Além das palestras e mesas-redondas ministradas por pensadores de referência nacional e mundial na formação de líderes e mercado de trabalho, o evento será marcado pela troca de experiências profissionais e pessoais.

Para Francisca de Assis, esta uma grande oportunidade de formação, tanto pessoal quanto profissional. “A Fenae está investindo em formação, considerando que o pessoal tem a Universidade Caixa, mas nem todos os cursos são oferecidos. Considerando ainda que o Universidade é feito dentro da Caixa, no horário de trabalho e as pessoas não têm tido tempo para fazer, então a Fenae oferece a Rede do  Conhecimento e esse programa está aberto a quem é filiado à Apcef, que é esse grupo que está sendo contemplado com esse curso”, disse De Assis.  

Já o presidente da Fenae, Jair Pedro Ferreira, da importância e objetivo do evento. “O principal objetivo é estimular cada um dos participantes, por meio de debates sobre temas como liderança, tecnologia, tendências, gestão e muito mais. Escolhemos os palestrantes com muito planejamento, a fim de que os colegas absorvam os ensinamentos e levem muita inspiração para seus projetos, para o trabalho, para a família, para o local onde vivem, para a vida”, disse Jair.

Os mais de 600 empregados Caixa, que também são associados a uma das 27 Apcefs do país, foram sorteados entre todos que estão fazendo cursos na Rede do Conhecimento. Por meio da plataforma, lançada no dia 25 de outubro de 2016, a Fenae e as associações oferecem dezenas de oportunidades para desenvolver não apenas habilidades profissionais, úteis no dia a dia do bancário, mas também hobbies e gostos pessoais.

“Por onde passei nas últimas semanas fui abordado por vários sorteados, que estão muito gratos e empolgados com o Inspira Fenae. Espero que todos aproveitem ao máximo tudo que será compartilhado nos dois dias de palestras. A Rede do Conhecimento tem feito mais sucesso a cada dia entre nossos associados. Hoje, são quase 10 mil matrículas e mais de 60 cursos. E teremos muito mais ao longo de 2017”, informou Jair Pedro Ferreira.

 

Confira a programação

O Inspira Fenae será aberto oficialmente na quarta-feira (8), com um jantar. Já nos dias 9 e 10, no Centro Internacional de Convenção do Brasil (CICB), as palestras ocorrerão em três espaços. O maior, para 800 pessoas, vai abrigar as principais discussões, para todos os participantes. Nos outros dois, com 400 lugares disponíveis, ocorrerão debates simultâneos. Por meio do site www.fenae.org.br/rededoconhecimento, confirmados no evento já estão escolhendo as palestras que querem assistir. Haverá ainda uma festa e encerramento no dia 10, na Apcef/DF.

Algumas das palestras e mesas-redondas serão transmitidas ao vivo no site da Rede do Conhecimento, mas apenas para os usuários da plataforma. Gravações também ficarão disponíveis no endereço eletrônico, após o evento. Nas redes sociais da Fenae serão divulgados trechos, fotos e vídeos de momentos do evento.

Confira a ordem das palestras:

Dia 09/02 (quinta-feira)

9h - Gil Giardelli (Empreendedorismo)

11h - Luiz Eduardo Serafim (Inovação Empreendedora)

14h30

- Marcos Piangers (Criatividade: Fora da caixa, dentro da caixa)

- Eduardo Srur (Transformação pela arte)

15h30

- Tiago Mattos (Futurismo)

- Martha Gabriel (Inovação, Tecnologia e Futuro)

19h30 - Alex Atala (Planejamento e Criatividade)

Dia 10/02 (sexta-feira)

9h - Carlos Hilsdorf (Propósito, opção)

11h - Dráuzio Varella (Estilo de vida e saúde)

14h30

- Gustavo Reis (Educação e futuro)

- Renato Meirelles (Comportamento do novo consumidor brasileiro)

15h30

- Eduardo Lyra (Potencial do jovem brasileiro)

- Felipe Haiut (Promoção da saúde por meio da arte)

17h30 - Mara Mourão (Empreendedorismo social)

Com informações da Fenae



Fonte tags:»






Compartilhe :