Jurídico  do Sindicato dos Bancários do Piauí reintegra funcionária demitida pelo Banco do Brasil

Compartilhe :

Jurídico  do Sindicato dos Bancários do Piauí reintegra funcionária demitida pelo Banco do Brasil

19/12/2016 Airton Ramos Regionais

Airton Ramos

A funcionária Milena de Lurdes Carvalho Barros foi reintegrada nesta segunda-feira (12/12) pelo Banco do Brasil de Floriano, depois de ação vitoriosa do Sindicato dos Bancários do Piauí. Ela foi afastada há mais de dois anos pelo banco que alegou improbidade, mau procedimento, desídia, indisciplina e insubordinação.

Acompanhada dos diretores José Ulisses de Oliveira, Francisca de Assis Araújo, Francisco Reis, diretor regional Marcos Aurélio Azevedo Leal e da advogada Luciana Castelo Branco do Jurídico do SEEBF-PI, ela retornou aos quadros funcionais do BB. “Me afastaram em  março de 2014 e não tive acesso ao processo administrativo. Contratei, na época, um advogado particular e depois procurei o sindicato e sou muito agradecida por essa vitória”, relata Milena.

Para a advogada Luciana Castelo Branco do setor jurídico do SEEBF-PI, o mais difícil foi tentar reverter um processo que já tinha sido julgado. “ Foi uma grande luta tentar reverter o processo,  mas tudo deu certo e ela está de volta ao cargo por liminar. O banco pode até tentar recorrer, mas estamos preparados pra isso”, explicou.

A liminar foi expedida pelo desembargador Francisco Meton Marques de Lima do Tribunal Regional do Trabalho.    

 



Fonte tags:»






Compartilhe :