Seebf realiza assembleia sobre PEAI e discute reestruturação do Banco do Brasil
Compartilhe :
05/12/2016 :» Airton Ramos :» Regionais
(86) 3304-5907 | (86) 3085-3335 |(86)99482-5261
Compartilhe :
05/12/2016 :» Airton Ramos :» Regionais
Foi realizada no dia 30 de novembro, uma reunião geral no auditório do Sindicato dos Bancários do Piauí para esclarecimentos sobre o Plano Extraordinário de Aposentadoria Incentivada (PEAI) e outros pontos sobre a reestruturação do Banco do Brasil.
O auditório contou com dezenas de funcionários do banco que passaram a questionar as advogadas Joara Rodrigues e Luciana Castelo Branco, assessoras jurídicas do Seebf, presentes na reunião. Depois de explicado o que se trata o PEAI e as outras questões sobre a reestruturação do BB, as advogadas passaram a responder questões sobre o quinquênio, 7ª e 8ª hora, anuênio e outras questões jurídicas relativas ao BB.
Podem aderir ao PEAI, os funcionários que, em 19 de maio deste ano, tinham mais de 50 anos de idade e 15 anos de trabalho na instituição. Para os funcionários oriundos de bancos incorporados será contado o período incluindo o tempo de banco de origem. Segundo o BB, o plano será de livre escolha e não haverá nenhuma pressão para adesão.
“ O momento agora é de calma e o funcionário tem que saber se realmente esse é o momento de aderir ou não. Nós vamos fazer com que todas as 90 agências desse Estado sejam informadas sobre essas medidas do BB até o dia nove de dezembro quando acaba o prazo. Humanamente é impossível ir em todas, mas vamos em algumas e informar a todos através do site e do nosso facebook”, disse Arimatéa Passos, presidente do sindicato.
No dia primeiro, uma equipe saiu para Parnaíba com objetivo de informar aos funcionários do BB, sobre os detalhes da reestruturação do banco.
Fonte Airton Ramos tags:»
Compartilhe :