Greve dos bancários continua forte durante toda à tarde do primeiro dia de paralisação
Compartilhe :
30/11/-1 :» Airton Ramos :» Regionais
(86) 3304-5907 | (86) 3085-3335 |(86)99482-5261
Compartilhe :
30/11/-1 :» Airton Ramos :» Regionais
O Sindicato dos Bancários continuou durante a tarde de hoje (06-09) fazendo paralisação no primeiro dia de greve. No Itaú da rua Areolino de Abreu, só dois gerentes trabalhavam. “ Foi bastante proveitosa nossa paralisação aqui na agência. Só os gerentes estão trabalhando e estamos provando que a greve pode chegar a 100% na quinta-feira”, explicou Raimundo Neide, diretor do sindicato e bancário do Itaú.
No HSBC da Álvaro Mendes, os diretores Carlos Augusto e José Emiliano avaliam o movimento como tranquilo e tende a melhorar mais. No Bradesco da Álvaro Mendes, o diretor João Neto falou sobre o dia. “ Só atendemos preferencialmente os aposentados do INSS e auxílio doença, 80% dos funcionários do Bradesco estão parados na capital”, afirmou.
No Santander, a paralisação é total chegando a 100% como salienta o diretor Edvaldo Cunha.” Paramos as cinco agências: Real, a antiga Banespa, a que fica no Medical Center, a do Jockey e a instalada na UFPI”, disse.
Os eixos centrais da Campanha Nacional 2016 são: reposição da inflação do período mais 5% de aumento real, valorização do piso salarial no valor do salário mínimo calculado pelo Dieese (R$ 3.940,24 em junho), PLR de três salários mais R$ 8.317,90, combate às metas abusivas, ao assédio moral e sexual, fim da terceirização, mais segurança e melhores condições de trabalho. A defesa do emprego também é prioridade, assim como a proteção das empresas públicas e dos direitos da classe trabalhadora.
Por ocasião do feriado de 7 de Setembro, a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) não se reunirá amanhã ( quarta-feira) e não demorará muito para a pressão que clientes deverão fazer pelo retorno do atendimento, por isso, a categoria pode ser convocada para uma rodada de negociação em caráter de urgência.
Fonte tags:»
Compartilhe :